
Sobre Nós
A Liderança Afetiva
Nestes tempos modernos, em que os comportamentos primitivos estão em alta e em que as profissões estão sendo transformadas - umas deixando de existir e outras, ainda nem inventadas, nossa bandeira pelas pessoas está sempre atual!
Muito se fala no avanço da tecnologia, mas se considerarmos apenas as máquinas e as conexões estaríamos fadados ao fracasso, pois as pessoas vão sempre existir e as relações entre elas devem ser aprimoradas e cuidadas para que sejam efetivas!
Jamais liderar sob imposição ou sob pressão. Liderança Afetiva é se preocupar com o meio, com a maneira e com o tom.
O afeto na liderança tem a ver com a maneira correta de afetar as pessoas, positivamente, fazendo com que a ação seja uma consequência desejada.
Liderança Afetiva é mais do que uma nova maneira de gerir o negócio, é alcançar os resultados desejados sem sacrificar as pessoas, às envolvendo pela compreensão, afeto e respeito.

A Vanessa
Meu nome é Vanessa Vogliotti Igami, muito prazer!
Sou formada em Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas, por isso o amor pelas relações interpessoais.
Paulistana da gema, aportei em Rio Branco, no Acre, em 2002 e foi aqui que minha vida deu um grande voo, mas desde muito cedo desenvolvo atividades laborais com o afeto sempre presente.
Em 2012, assumi a liderança acadêmica em uma Instituição de Ensino Superior e aceitar esta posição foi um grande desafio, mas que me ajudou na decisão de me concentrar no futuro desta gestão.
No começo percebi que alguns muros estavam edificados e imaginei que romper com eles seria a possibilidade de gerar maior comunicação entre os setores e, consequentemente, melhorar o relacionamento entre as pessoas. Dessa forma pudemos aumentar a qualidade dos serviços e, mais ainda, tornar essa qualidade percebida!
Conhecer pessoas, aprender sobre o ofício e respeitar o que já foi feito são parte do meu caráter, construído no trabalho, por meio dos ensinamentos dos antecessores que tanto admiro e em casa, com os valores passados pela minha família.
E é no contexto familiar que entra o afeto! Ao longo da minha vida o afeto sempre esteve presente e, apesar de severos e rigorosos, fui educada pelo exemplo dos meus pais, sempre justos e honestos.
Todos esses valores que estiveram presentes na minha construção pessoal e profissional se somaram para criar a Vanessa Líder e, por conta disso, hoje consigo dizer com segurança e sem medo de ser arrogante, que a minha liderança é diferente, pois tem afeto.